Google Glass na Unibratec

Recebemos nos dias 20 e 24 de fevereiro o sócio co-fundador da startup Nappix, localizada em Porto Alegre/RS, Wyllian Hossein. Ele veio à Unibratec para apresentar o Google Glass, à convite do professor Dailson Fernandes, do curso superior de Redes de Computadores.

O Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências.

Seu lançamento está previsto para 2014, e seu preço deve ser de US$ 1,5 mil. Atualmente o Google Glass encontra-se em fase de testes e já possui um vídeo totalmente gravado com o dispositivo. Além disso, a companhia de buscas registrou novas patentes anti-furto e de desbloqueio de tela para o acessório. – Fonte: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/google-glass.html

Como ainda é um produto em fase de testes, ele participou de um processo bastante rigoroso para ter o direito de adquiri-lo e decidiu compartilhar suas impressões sobre esta nova tecnologia cujo acesso ainda é muito restrito.

As minhas palestras na UNIBRATEC serviram para preparar os alunos para o futuro, com o contato que tive com eles, pude sentir o público universitário e desenvolver algo que fosse interessante para eles.

A minha palestra fez com que eles se apropriassem de uma tecnologia inédita, e ainda de difícil acesso, preparando-os assim para o que está por vir. Pude perceber que despertei em alguns a vontade de desenvolver e empreender através do meu exemplo. Foi uma experiência muito positiva e espero voltar mais vezes à faculdade.” – Wyllian Hossein

As palestras foram realizadas para os alunos dos cursos superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores.

“Foi uma excelente oportunidade para os alunos perceberem que a atividade de desenvolvimento de software não se restringe ao computador, com o conhecimento adquirido no curso de ADS eles também podem programar para os mais diversos dispositivos móveis: tablets, celulares e inclusive o próprio Google Glass.” – Hemir Santiago, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Veja também